Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo
Com uma história bicentenária, a Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo estende-se por 120 ha de terra, referenciada desde a primeira demarcação pombalina em 1756.
Harmoniosamente integrada numa das colinas da propriedade encontra-se a adega original, datada de 1764, e a casa senhorial oitocentista com a capela (1795).
Tendo sido propriedade da Casa Real Portuguesa até 1725, tornou-se uma “quinta nova” pela junção de duas quintas numa só. Durante os séculos XVIII e XIX, por aqui viveram várias famílias portuguesas que deram vida à vinha e ao vinho, aos pomares de fruta, à azenha junto ao antigo olival e à ribeira que atravessa a quinta, numa época importante na agricultura do Douro.
UMA LOCALIZAÇÃO ÚNICA
Ficar alojado na casa senhorial da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo é sentir o ambiente de uma grande casa de família portuguesa, cercada por uma paisagem estonteante que se estende pelo vale, ao longo de 1,5 km de margem com o rio Douro, numa das quintas mais emblemáticas da região.
Aqui o verdadeiro luxo é o ambiente de uma casa senhorial, localizada junto ao edifício original da adega, datada de 1764, com um enquadramento único recortado pelos históricos socalcos de vinha pelos quais se distribuem os diferentes edifícios, incluindo uma pequena capela. O conforto sofisticado e acolhedor dos espaços comuns foram cuidadosamente pensados para que os hóspedes se sintam os principais protagonistas, o lugar ideal para relaxar e aproveitar a vida, desfrutar de grandes vinhos e apreciar com calma a comida genuinamente saborosa do restaurante Terraçu’s que garante um atendimento de excelência marcado por uma equipa atenta e conhecedora.